segunda-feira, 27 de junho de 2011

Presentes para a família

Todos nós sabemos que é de bom tom dar alguma coisa para a família quando vem para ficar na casa deles. É uma coisa que todas as au pairs fazem e isso pode ser uma coisa meio boring de se fazer quando você começa a ver e pensar tudo em cima da hora.

Eu já estou aqui, já dei os presentes, o que vai ser ótimo falar das reações quando viram os ditos cujos.

Eu fugi um pouco daquela coisa de quee brasileira leva havaiana. Não trouxe nenhuma!

Eu cuido de 4 crianças, mais os pais = 6 presentes! É muita coisa e se a gente for comprar coisas caras, gastaria uma nota absurda!
Eu tirei fotos dos presentes antes de vir para mostrar pra vocês!
Vou identificar as crianças com números, ok? O mais velho será o 1, seguidos de 2, 3 e assim por diante.

1- Menino, 15 anos

Sim, ele é um adolescente. Eles adoro esportes (pratica lacrosse, ice hockey), então pensei, vou presentear com a camisa linda do meu time do coração, o Santos. E foi o que eu fiz e ele a-do-rou. Usou no dia seguinte para ir em uma house party. iquei super feliz e orgulhosa de ter acertado no presente.
Também dei de presente uma camisa do Brasil, feita de patchwork.

Camisa do Brasil e Camisa do Santos Futebol Clube
2- Menina, 12 anos

Outra adolescente. Eu dei a camisa do Brasil de patchwork e uma bolsa também de patchwork. Ela a-do-rou. Dei também um porta celular/documentos (que está em outra foto) que combina com a bolsa. 

Camisa do Brasil e Bolsa de patchwork

3- Menina, 7 anos

Começando com a blusa do Brasil, básica e também dei um porta lápis de cor de patchwork super prático. Ela adorou, na hora começou a pintar e ficava falando "Uuuuuuuow.... Look at this!! It's so cool!!!"

Camisa do Brasil e Porta lápis de cor

4- Menino, 6 anos

Esse foi o presente que mais "decepcionou" o presenteado. Sim, ele não curtiu muito mas foi muito educado e disse "Thanks Lola". hahaha. Tadinho. Dei a blusa do Brasil (que ele já usou para ir num jogo de ice hockey do irmão mais velho) e um monte de gibi da Turma da Mônica. Por que ele ficou decepcionado? Porque ele ainda não consegue ler direito, está aprendendo. Então, já viu, né? Mas tudo bem, acontece.

Camisa do Brasil e Gibis da Turma da Mônica

Bom, além dos presentes para as kids, vou mostrar os presentes dos pais e da au pair deles (ainda estava aqui quando eu cheguei).

Host mom

Eu ia dar um kit com sabontes da Natura Ekos, mas, aqui eu vi que eles só usam sabonete líquido (o que é muito comum, meninas!), então acabei não dando os sabonetes. Dei somente o porta livro de patchwork. Ela adorou, achou super bem feito e disse que vai usar para quando ela viajar (ela vai bastante para NYC a trabalho), por os sapatos dela. Era para ser um porta livros, mas tudo bem. O presente é dela e eu fiquei muito feliz que ela adorou.

Porta livros e sabonetes da Natura
Host dad

Pro meu host dad, eu dei um porta coisas de churrasco. É um tipo de uma bolsa feita para colocar todos os utensílios usadso no churrasco como facas, garfões, tábua e coisas fo gênero. Feito, é claro, de patchwork.

Porta utensílios para churrasco
(Ex)Au pair 

Eu dei uma lembrancinha pra ela, na verdade. Na foto mostra os dois porta celular/documentos. Um a au pair ganhou e o outro foi para a menina mais velha.

Porta celular/documentos
Como deu pra perceber, não trouxe muita coisa (por conta da grana e do peso na mala), mas acho que foi o suficiente.
Aqui, as famílias costumam ter tudo, as crianças então... Por isso, fica complicado trazer algo diferente, novo e super inovador que eles não tenham.
E por mais que eles gostem do presente, não vão ligar muito para eles depois de um tempo, fato! Mas não se incomode com isso. Por esse motivo, não gaste fortunas com presentes, toda essa aventura de au pair já necessita de bastante dinheiro.
Eu não trouxe (porque acho muito pesado), mas acho interessante trazer alguns quitutes que tem no Brasil, como doces e algumas coisinhas diferentes. O problema é saber se as crianças podem ou não comer.

Obviamente vocês devem estar pensando "Meu Deus, essa menina tem fixação por patchwork". Não, não tenho fixação por patchwork, a razão é que a minha mãe faz patchwork e ela que se disponibilizou a fazer todas essas coisas lindas aí de cima.
E quando eu disse que a minha mãe que tinha feito todos eles acharam super interessante e ficaram impressionados com a habilidade para costurar tudo aquilo. 
Então, aqui vai a minha dica, coisas artesanais, eles adoram. 

Legal, mostrei tudo. E onde vocês podem comprar essas coisas, né? Aqui no blog, eu mato a cobra e mostro o pau!

Minha mãe tem um blog no qual você pode entrar em contato e ver como funciona a compra e vende dos produtos.


Os Gibis da Turma da Mônica eu comprei online na Panini Comics. Mas se programe para comprar o mais cedo possível porque pra mim demorou exatos 15 dias!
Você também pode comprar em livrarias o problema é que acaba muito rápido e os gibis que não foram vendidos, são recolhidos. Ou seja, você só consegue comprar 1 por mês.

E esses foram meus humildes presentes. Espero que tenha gostado.
Irei postar amanhã um pouco sobre a minha vida aqui... e, finalmente, começar meu diário!

Beijos, até amanhã!!!!!

3 comentários:

Gi Overseas disse...

ELÔ!!!!! Adorei os presentes, acho que foram mto criativossssssssssss!!!
Ainda bem que vc passou o contato da sua mãezinha pra gente... aposto que vai chover encomendas.
Vou fazer orçamentos com ela!

brigadaaaaaa

Anônimo disse...

Lindonaaa escolhi você...Iai nessa infinidade de planos pro AuPair...Quais são seus sonhos, metas e realizações
A regras do jogo:
1° - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com 10 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
2° - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas 10 coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
3° - Ao finalizar devemos convidar 10 parceiros de blogs, amigos.
4° - Deixar um comentário no blog de quem nos convidou e nos nossos convidados, para que saibam da intimação.

Kisses e Good Luck

Faby disse...

Nossa!! ADOREI os presentes!! E to indo + ou - menos nessa linha de presentes.. mas sao tantos gastos.. aiai

bjs