sexta-feira, 17 de junho de 2011

Au Pair Online Training

Oláááá!!!

Cada agência tem um processo diferente em relação à tudo. Eu vou pela APIA e vou explicar nesse post o que é exatamente o "Au Pair Online Training". E o que você terá que fazer para completa-lo.





Depois que o seu visto é aceito, aparece no seu application alguns "assuntos pendentes" que você tem que fazer.
Não se desespere!!! Leva um tempinho, mas não é nada muito absurdo e acaba sendo bastante interessante o processo.

O Au Pair Online Training é dividido em algumas partes.
Uma parte você lê algumas expressões e palavras que talvez utilizará na sua vida de au pair. Logo depois de ler, você fará um "teste" de múltipla escolha para ver se você fez a lição de casa direitinho.
Também tem um monte de textos falando de diferentes idades de crianças (e qual são suas características).

A parte que você realmente entrará em ação são duas. Uma que você escreve sobre a sua futura vida e outra sobre seus desejos (o que você quer conhecer nos EUA, o que pretende fazer quando voltar... essas coisas)

O que você terá que preencher sobre a sua família. Por que estou pondo isso aqui? Porque para algumas respostas você necessita que as famílias te respondam algumas questões.Então, anota tudo direitinho e se joga nas perguntas para a family!

My Schedule

Na primeira parte você responderá tudo sobre sua rotina. Os dias que irá trabalhar, sua rotina diária, os dias livres e qualquer dúvida que você possa ter sobre a sua rotina.
Isso é bastante fácil porque faz parte da conversa com a família. Dica: faça esse tipo de pergunta por escrito. Assim é mais fácil de entender (e relembrar, afinal, você acaba esquecendo os horários certinhos) e você pode utilizar o básico e conhecido Ctrl+C e Ctrl+V.

My Schedule 

Children with a special needs

Essa parte é sobre qualquer criança que tenha cuidados especiais que você tomará conta. Necessidades especiais são crianças que por algum motivo tem algum comportamento ou desenvolvimento não comum com as outras crianças. Aqui entram crianças com sindrome de down, algum tipo de paralisia, com dificuldade de fala ou locomoção, crianças que sejam hiperativas.
Primeiro clicará se "Sim" ou se "Não". Se a sua criança não tem nada, ótimo. É só continuar a preencher tudo. Se sua criança tem e você clicou em "Yes", irão aparecer uma série de perguntinhas.
Primeiro qual a necessidade especial dessa criança e se é uma necessidade médica, psicológica, educacional. 
Depois eles perguntam em que isso afeta a criança, quais serão suas habilidades e informações necessárias para cuidar dessa criança e se você tem alguma dúvida ou preocupação em relação a isso.

Children with a special need "No"


Children with a special need "Yes"

Discipline

Aqui eles falam um série de métodos utilizados na hora de educar crianças. Como castigo, reforçar de como o comportamento bom é melhor do que o ruim, recompensa por boas atitudes, tirar privilégios em casos de mau comportamento.
Depois você tem que descrever qual métodos sua família utiliza, para cada método, como funciona esse método, qualquer dúvida que você tenha e pede para que se você tem alguma sugestão, escreva para falar para a família.

Discipline

Religion

Perguntam também sobre a religião da família e que modo isso pode afetar a sua rotina dentro da casa. 
A primeira pergunta, claro, é de qual religião eles são.
Depois vem uma série de perguntas: se eles praticam a religião, quais são os feriados da religião, quais são as observações deles em relação a isso, se eles esperam que você siga a religião deles, se há alguma dieta especial, se as crianças tem alguma aula religiosa e se há algum feriado religioso perto da sua chegada.

Religion Parte 1

Religion parte 2

Special Families

Bom, no programa existe o que eles chamam de "famílias especiais", que são "diferentes" das outras como pais separados, viúvos ou homossexuais. Porém, no questionário eles só perguntam sobre pais separados.
Se sim, você terá que responder perguntas como: como a criança divide seu tempo entre as duas casas, você terá que ir com a criança para cada casa que ela for, de quem você receberá as instruções para cuidar da criança, como fazer facilmente essa transição de um pai para outro para a criança.

Special Families

Education

Aqui eles perguntam coisas bem básicas sobre a educação das crianças: onde eles estudam (escola pública, particular ou em casa), eles ficam no colégio por quantas horas, as atividades depois da escola e quais são as suas responsabilidades em relação a isso (levar e buscar do colégio, ajudar na homework, leva-los para as atividades).

Ecucation
Tudo isso pra que? 
Na verdade, eles fazem isso pra sua segurança, para você escrever tudo o que foi combinado porque depois se acontecer algum pepino e as coisas na sua casa mudarem e você começar a trabalhar a mais ou em horários em não estava combinado, você tem como "provar" tudo o que foi dito antes.
E nem é tão ruim preencher, é rapidinho.

Bom, já cheguei no meu destino, assim que der, eu escrevo sobre tudo o que eu passei até chegar na minha família!

Beijos a todos!

Nenhum comentário: