quinta-feira, 23 de junho de 2011

Malas: teremos que lidar com isso!

Heelloo Everybody!

Bom, hoje falarei de um assunto chatinho mas que todos nós teremos que lidar na hora de ir embora para a vida de au pair: malas!
O que levar? O que não levar?
Tudo isso é extremamente pessoal e varia muito de ocasião e ocasião que você irá viajar.
Vamos lá, força na peruca que você consegue!

Dúvida cruel



Fazer mala é a coisa mais chata do universo, imagina uma mala que deverá ter roupa para 1 ano!
É de extrema importância que você não esqueça nada e leve tudo o que achar necessário.

Levar pouca coisa (porque nos EUA é tudo muito barato) ou levar tudo para não gastar nada?
Isso vai muito da sua pessoa e da quantidade de roupa que você tem.
Eu trouxe tudo o que eu queria e a minha mala veio pesando 31,7kg!!
Pois bem, eu vim no verão e isso é tremenda vantagem pois as roupas são mais leves, então, me posssibilita trazer mais! \o/
Que aqui é tudo muito barato é um fato, porém, depende do estado que você vai ficar. Aqui em New Jersey por exemplo, as taxas são muito mais baixas se comparando com as taxas de New York, por exemplo. Então, sim, aqui é tudo muito barato!
Então, a minha dica é: se você for comprar coisas no Brasil pra trazer pra cá, não faça isso, compre aqui. Agora, se você não pretende gastar muito, traga tudo! Não se sinta inibida de trazer uma mala gigantesca.

"Essa aqui eu preciso levar!"

O peso da mala é algo super chatinho mas super importante.
O peso permitido varia muito de companhia para companhia, mas de modo geral acaba sendo permitido 2 malas de 32kg cada uma. (Mesmo assim, verifique sempre com a sua companhia aérea!).

Pesando a mala no aeroporto

Uma dica que eu dou é (se você achar e se você achar que vale a pena) é comprar uma balança "caseira". Ela é muito boa para auxiliar no peso da mala e você pode ir controlando certinho sem sair de casa. O único problema é que eu não sei onde você pode encontrar uma dessas para vender porque a que eu tenho, minha irmã comprou aqui nos Estados Unidos.

Pesando a mala com a balança "caseira"


Outro ponto importante na hora de fazer é mala é verificar como você vai para a casa da família.

Se a sua família vai buscar você no hotel: Ótimo! Você tirou a sorte grande, não terá que carregar a sua mala pesada por aí e nem se preocupar mais com o peso da mala.

Se você irá de avião: Cuidado! Nos voos domésticos nos Estados Unidos é permitido uma mala de 23kg. Sim! Então, você vem toda pomposa com duas malas de 32kg, aí você descobre que irá pegar um avião e terá que pagar uma grana absurda por excesso de bagagem. Se a sua família ainda não te falou, pergunte!

Se você irá de trem para a família: Boa sorte com as malas e lembre-se sempre de que mala de rodinhas será sua melhor amiga! Eu vim para cá de trem e não é a coisa mais confortável do mundo. A minha mala deu uma envergada na rodinha e eu puxei praticamente arrastando ela pelo chão. E eu ainda estava com a mala de mão, a mala, uma bolsa giga monster e um casaco igualmente grande! Mas eu sobrevivi.

Na estação de trem de Stamford
Boa sorte na hora de fazer a mala. E lembre-se, você faz a sua mala. Pegar dicas nessa hora é muito importante, mas só você sabe o que é e o que não é realmente necessário.

Grande beijo!

4 comentários:

Diversos disse...

Estranho falar em duas malas...

Na foto (Na estação de trem de Stamford) posso ver três malinhas...

rs rs

Ale disse...

Olá, Elo
Olá Pessoas do Blog.. rsrs
.
Morei nos USA por 1a e 06m, ja era um sonho antigo desde meus 12a, e qdo meu entao conjuge voou pra la em busca de oportunidades na carreira, eu fui de tira colo...rsrs
.
Só complementando as dicas de Elo
1- NAO LEVEM SUA VIDA NA MALA..rs leve apenas oq nao pode viver sem, e de acordo com o clima do estado
2- USA é o paraíso do consumo, e msm vc nao qrend gastar NADA, vc compra algo, por isso oq precisar além, compre lá,,, pq msm q nao pague excesso na ida, certamente pagará na volta!! rsrs é muita coisa linda e barata,,,
3- vc ainda pode fzer uma graninha, montando um site para vendas online, vc de lá pode vender pela net
4- Se vc quiser comprar coisas baratas procure A ROSS, A MARSHALLS A PAYLESS, sao Stores com precos lindooosss!!rsrs Vá com tempo, pq tem q catar, mas sempre o garimpo é bom!!!
.
Bjos
Qm quiser trocar dicas, informacoes... pode mandar email rosavermelha23@gmail.com

Faby disse...

Fiquei com medo dessa "mala".. na vdd tinha uma pessoa ai dentro né??

Como está indo por ai?? Quase vc nao da noticias!!

bjs

Andreia Pires disse...

Ooooi Elô!

Primeiro, parabéns pelo Blog! ADORO! To sempre por aqui! =)
Sou da APIA também e irei em Setembro e também terei que pegar um trem para a cidade da minha familia, Philadelphia. Minha dúvida é: nos trens trem limite de bagagem??

Obrigadaaaaa! Espero nos vermos nos EUA! haha

bejo