terça-feira, 28 de junho de 2011

Hello Terra do Tio Sam!

Bye Bye Brasil...

See you, Brasil


Hello USA...

Welcome to United States of America



Viajei durante o dia e é um pouco terrível. A noite pelo menos a gente dorme. De dia não dá sono, mas todo mundo dorme de qualquer jeito. As janelas ficam fechadas e dá uma agonia absurda não ter o que fazer. Apesar que era bem moderninho, você podia escolher parar ver coisas na televisãozinha, como filmes, seriados, o mapa do trajeto... essas coisas. O legal é que a gente ganha 2 refeições (café da manhã e almoço).

Eu não estava com fome, então, foi só o almoço mesmo. Eu podia escolher entre carne, frango ou pasta. Escolhi carne, óbvio. Here is my lunch:

Almoçando no avião
A viagem foi tranquila, chegamos nos States e tal.

Dica super importante: leve TODOS os documentos possíveis e imagináveis para lá. Toda a papelada que a agência te der, todos os papeis do visto, TUDO!
Chegando lá, quando você passar pela imigração, eles vão te dar um papelzinho branco (ou vão grampear na página do seu visto) NÃO PERCA ESSE PAPEL! Ele é tão importante quanto todos os outros, ok?

Continuando com a nossa programação normal...

Claro que a maioria era brasileira... óbvio! Também tinha com a gente uma canadense e uma que eu não lembro da onde era.

Só dá brasileira, sempre né
Também fiz um vídeo das meninas se apresentando.



A gente chegou no aeroporto JFK. De lá, pegamos um ônibus (que demorou uma eternidade para chegar) e fomos para o hotel em Stamford, CT. Lá no hotel é onde acontece o treinamento para as au pairs.

O treinamento é mara porque a gente conhece muita gente, se diverte, conhece um pouco do esquema do país, se acostuma com a língua... é como um amortecedor para o choque cultural que você terá nos próximos dias.

Como tenho muito material do treinamento para mostrar, farei isso em um outro post!

Beijo, beijo!

3 comentários:

Faby disse...

Essa comida ta com cara de boa, foi?? huauhauh
Nossa.. o meu vai ter 2 escalas.. 22horas entre aeroportos.. so sad.. =(

bjs

Vanessa GM disse...

Essa comida ta com cara de boa, foi?? huauhauh +1

Post de chegada no EUA sempre me dão vontade de chorar, é uma mistura de sentimentos, uma agonia ENORME de querer ir logo ><

Boa sorte aí Elô. Bjus

PATRICIA MINEIRO FARIA disse...

perdi quem era o homem do final?!?!
[nao escutei] fail! rs